Ser católico não é somente ter uma religião. Ser católico é todo um modo de ser. A Igreja Católica Apostólica Romana fez uma grande Civilização: A Civilização Cristã. E como toda civilização, também temos nosso modo de ser, nossa cultura, nossos costumes, nossas musicas...

sábado, 28 de abril de 2012

A força de Haydn

Em Viena se celebrou uma reunião a qual assistiu também o músico Haydn, já ancião. Um dos convidados perguntou ao músico qual era seu segredo para poder seguir trabalhando nessa idade, depois de uma vida tão laboriosa como teve.

- Uso um meio infalível – disse Haydn – e quando me sinto fatigado, me devolve o vigor. Queria ver se algum dos presentes acerta qual é!

Uns disseram que era o bom vinho; outros o uso prudente dos banhos; outros a alegria que produz uma boa companhia; porém ninguém acertava. E ele lhes disse:

- Em minha casa tenho um pequeno Oratório, e quando me sinto abatido, me refúgio ali, me ponho ante o crucifixo e rezo, e sempre depois da oração, me sinto ágil para voltar ao trabalho.

Fonte: AASCJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário